quinta-feira, 26 de março de 2009

DIA MUNDIAL DO TEATRO


Este não só é para divulgar como para falar um pouco da arte teatral e seu dia.
O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pela ITI (Instituto Internacional do Teatro), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris, na França.
Assim foi estabelecido um dia para se comemorar uma arte antiga que apesar de ter iniciado na era primitiva foi promovida a Arte com "A" maiúsculo na grécia, onde o culto aos deuses proporcionou o uso desses antes "ritos" agora como encenaçõe steatrais previamente concebidas e ensaiadas. Assim surgia a Arte Teatral, no povo e para o povo.
Ao longo de sua história o teatro foi usado com as mais diversas funções: diversão, educação, doutrina, mensagens, catequese, entre outras. Mas em certo momento foi perdendo-se da sua essencia, o povo. Durante alguns bons anos foi elitizado e tornou-se a Arte dos nobres, mas atualmente o teatro busca incansavelmente o povo, porque é do povo que ele surge, das suas crenças, das suas apreensões e de seus "tipos" peculiares.
Neste dia 27/03 em que nós, artistas teatrais comemoraremos a renovação da Arte Teatral, sua profissionalização e acima de tudo suas origens, a Academia Pe com Pe e a Cia. Teatral Pe com Pe vem convidá-los para as seguintes comemorações:

*DIA 27/03 - 20:30 -Academia Pe com Pe
"Um canto a Baco" - Teatro ritualístico - Entrada Franca
*DIA 28/03 - 16:30 - Caminhada pela Arte Teatral e Concentração no Parque Internacional - Saída da Academia Pe com Pe
*DIA 29/03 - 20:30 - Academia Pe com Pe
"3º Sarau Antologia a Bertolt Brecht" (Um dos mestres do teatro)
Ingresso: 1 produto de Higiene pessoal ou R$1,00 em benefício a Creche Santa Elvira.
***A Academia Pe com Pe esta localizada a R Hugolino Andrade 601/2.
Contamos com o apoio de todos e principalmente com a presença de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário