terça-feira, 9 de março de 2010

Observem os novos cursos da Academia de Artes P com P.
São eles: Montagem Teatral, Teatro Dança, Caricatura e Guitarra, novidades que vinhamos estudando e que este semestre lançamos. Além dos já tradicionais cursos de Teatro, Violão e Desenho Artístico.
Todos os novos cursos tem aulas 2 vezes por semana, 2 horas semanais. São vários horários de segunda a sábado para melhor atender a comunidade santanense e riverense. Além do atendimento personalizado em turmas com nº limitado de alunos.
Um pouco mais sobre os cursos:
Montagem Teatral - Profa./Atriz Tanise Carrali
Terças e Quintas - Das 19:15 às 20:15 - Turmas semestrais
Montagem Teatral é um curso que dá a possibilidade do aluno pensar a obra teatral como um todo, há a parte da pesquisa teatral, pesquisa de texto, estilo teatral, figurino (croquis de figurino), maquiagem (croquis de maquiagem), concepção de cenário e a parte mais difícil de uma montagem teatral, apresentar tudo ao diretor e deixar que ele dirija a sua concepção ao seu modo. É um curso dedicado ao produto final, a Montagem, ao espetáculo em si.
Teatro Dança ou Dança Teatro - Profa./Atriz Tanise Carrali
Segundas e Quartas - Das 19:15 às 20:15 - Turmas anuais
O teatro tem a sua essência na linguagem verbal. A dança tem sua essência no corpo humano. Ele é o seu principal instrumento de expressão. A dança-teatro unifica esses dois elementos. O corpo é texto dos atores-dançarinos. Na academia P com P os alunos terão noções de Pina Bausch e Laban, ícones da dança teatro; também noções de teatro ritualístico (como Candomblé, Umbanda, Indígena, Grécia e Roma antiga) e Nô e Kabuki (formas de Teatro-Dança Japonês e Chinês).
Caricatura - Artista Plástico Ivan Severo
Segunda e Quarta - Vários Horários e Sábado - pela manhã - Turmas semestrais
O curso de caricatura trata justamente da arte de maximizar detalhes. A caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo. Uma forma mais descontraída de desenhar, mas não menos técnica.
Guitarra - Violonista Guto Soares
Terças e Quintas - Vários Horários
É um curso que trabalha a Guitarra Elétrica com suas características particulares. O aluno parte do básico, pelo método popular, que visa o aprendizado através das próprias músicas de sua preferência. Um método prático, que vai direto a música.
=>Fora estas novidades a Academia de Artes P com P continua com os cursos de Iniciação ao Teatro, Violão e Desenho Artístico, além da novidade aos sábados (com início previsto para abril) que é o Brincando de Arte, essa Oficina visa ocupar o tempo das crianças de 4 à 10 anos de idade com brincadeiras, dança, teatro, desenho, ritmo, um pouco de tudo, para uma formação mais ampla.
*Aguardamos todos na nossa nova sede na R. General Câmara 2179, centro (Próx. ao Edifício Santa Helena/Antigo Curso Ômega), maiores informações 91194221, pela manhã 32425497 ou pelo mail tanisecarrali@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário