segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOVIDADE=>Teatro de Rua

Teatro de Rua Agito - Mostra de Teatro de Rua SESC 2009
Oigalê - Grupo de Teatro de Rua de Porto Alegre
Grupo de Teatro de Rua de Alagoas
MONTAGEM TEATRAL - Teatro de Rua
A P com P nas suas férias de verão trás a novidade de Teatro de Rua.
Aulas altamente práticas e dinâmicas de produção e execução. Baseadas no improviso, dinâmica, expressão corporal e linguagem popular.
Teatro de Rua tornou-se uma necessidade para a Academia de Artes porque sentimos a necessidade de estar cada vez mais ligados ao público de forma popular, crítica e analítica, fazendo com q a sociedade santanense interaja realmente.
André Luis, um estudioso da arte teatral explica melhor a função e como surgiu e tornou-se uma das formas teatrais mais praticadas no Brasil.
"As ruas das cidades latino americanas apresentam, hoje em dia, uma grande diversidade de práticas teatrais que expressam um movimento espetacular recente, mas, sobre tudo dinâmico, que constitui um elemento fundamental para a compreensão dos discursos teatrais latino-americanos deste fim de século. As manifestações de teatro de rua que observamos no Brasil estão diretamente relacionadas com os processos de criação cujas raízes se relacionam com o período final do regime ditatorial, durante a chamada etapa de transição democrática dos anos 80. Dado que o teatro de rua é percebido, antes de mais nada como uma prática artística que se contrapõe aos discursos autoritários - desde mesma forma de apropiação do espaço urbano - surge o interrogante de como os teatristas de rua se relacionaram e se enfrentaram ao regime militar e aos discursos autoritários que predominaram no país nas décadas de 60, 70 e 80, e articularam a reconstrução das práticas criativas do teatro de rua no seio do novo regime político de signo democrático." (TEATRO DE RUA:MITO E CRIAÇÃO NO BRASIL - André Luiz Antunes Netto Carreira)
A P com P propoem a apropriação do espaço público através das atividades Teatrais.
Então, se ficou curioso entre em contato pelo 91194221 ou na Rua General Câmara 2179.
Oficina de Montagem Teatral - Teatro de Rua
Segundas e Quartas
Horário: 19:00 às 20:30
Inscrição R$15,00
Mensalidade R$40,00
Informe-se sobre limite de idade e funcionamento da Oficina já que é em sua maioria prática e será executada nas Ruas e Praças da cidade.
Informe-se também sobre as Oficinas de Teatro e Dança-Teatro, faça mais de uma Oficina com a Prof. Tanise Carrali e receba um super desconto. E ainda pode contar com as Oficinas de Violão, Guitarra e Desenho Artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário