quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tio Juca e sua família estiveram presentes na 1ª Festa da Pera

Tio Juca e sua sobrinha Rosinha interagindo com a platéia presente (Foto de  JN Canabarro)

 No último domingo, dia 10 de fevereiro de 2013 à partir das 14:30 a Cia P com P esteve presente na 1ª Festa da Pera, que realizou-se na fazenda São Leonardo (Coxilha de Santo Inácio, Sant'Ana do Livramento-RS), de Moacir e Neiva Pereira. 
Na ocasião Tio Juca e sua família contaram algumas das peripécias vividas, recordaram o passado, os bailes de campanha e até fizeram uma breve polca de relação.

Tio Juca e uma das idealizadoras do evento, Neiva Pereira (Foto de  JN Canabarro)
 Tio Juca chegou acompanhado de sua sobrinha Rosinha, esperando sua mulher Pedregunda, desenvolvendo o texto do grupo "Tio Juca e família, cada vez aumenta mais", com a chegada de Pedregunda o gauchão vai contando seus 'causos' e suas 'mentiritas', sempre interagindo de perto com a platéia.

Tio Juca, Tia Pedregunda e Rosinha na coroação das Rainhas da Pera (Foto de  JN Canabarro)
O Tio Juca e a Tia Pedregunda já estão na P com P desde 2008, a Rosinha (sobrinha do casal) surgiu na 5ª Mostra de Teatro em 2009. O casal que sempre comentava da família trouxe da cidade a sobrinha pra criar, já que o filho Malasarte havia ido para o quartel, Rosinha torna-se então a companheira de Tia Pedregunda.
Desde o surgimento do personagem em 2008, Tio Juca e Tia Pedregunda tem andado por aí, em escolas, CTG's, fazendas, escolas rurais, eventos e claro, sempre que podem dão uma passadinha nas Mostras de Teatro da Cia. P com P.
Tio Juca contando para Sec. Adjunto da Agricultura e Edu Oliveira da situação da Vaca Mimosa (Foto Claudia Arce)
Ainda em 2013 o Tio Juca vai trazer novidades, mais familiares pra perto, seu primo da capital - O Tadeu - sua sogra 'Emerência' e quem sabe seu sogro 'Setembrino'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário