sexta-feira, 3 de maio de 2013

2ª Edição do Programa de Incentivo a Leitura

1ª Edição Programa - Bruno Rodrigues,Tanise Carrali e Julia de Freitas em Palavras,Palavrinhas e Palavrões


A Cia P com P de Teatro esta em 2013 com muitos projetos, entre eles o retorno do "Programa de Incentivo a Leitura", esse projeto foi realizado pela primeira vez em 2011 e atingiu várias escolas e escolinhas da cidade, depois do ano de 2012 meio afastada da cidade por motivos de estudo, hoje a especialista em Pedagogia da Arte(UFRGS) Tanise Carrali volta a oferecer as escolas e escolinhas do município de Sant'Ana essa oportunidade de lazer, cultura e aprendizagem. 
Nesta 2ª edição o programa conta com 4 etapas distintas, 2 etapas no 1º semestre e 2 no 2º semestre. Serão 4 espetáculos baseados em textos de autores conhecidos e autores gaúchos. 
As Etapas:
*1ª etapa (MAIO) - Ultrapassando Barreiras com o espetáculo baseado em Chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque. 
*2ª etapa (JULHO) - Hábitos de Higiene com o espetáculo baseado em Família Sujo de Gustavo Finkler. 
*3ª etapa(AGOSTO) - Enfrentando Medos com espetáculo baseado em Marcos e o Monstro de Paulo Bocca. 
*4ª etapa(OUTUBRO) - Lidando com as Diferenças com espetáculo baseado em Flicts de Ziraldo.
É importante salientar que nesse projeto a equipe fixa da Cia P com P de Teatro no elenco é:Bruno Rodrigues, Julia de Freitas e Vladimir Cavalheiro sob a direção de Tanise Carrali. E participações especiais dos demais membros da Cia P com P: Ana Fialho, Lucas Fernandes, Heverson Gonçalves e Felipe Cremonini. 
Nesse projeto vamos até as escolas e escolinhas, levando o espetáculo para o ambiente dos alunos.Todos os espetáculos são dinâmicos e com trilha sonora original feita com instrumentos de percussão ao vivo. 
Kit Multiuso
A novidade desse ano é que as escolas podem adquirir o kit multiuso de cada espetáculo para continuar desenvolvendo o trabalho.Cada kit contém um boneco do personagem principal(30cm), dedoches de EVA dos demais personagens,resumo do texto original que inspirou o espetáculo e uma sugestão de técnica de trabalho. Tudo para auxiliar e facilitar o trabalho pedagógico. Também é importante dizer que as obras desses autores está sendo utilizada somente para fins educativos.
Contatos:
As escolas e escolinhas que estiverem interessadas em participar entrem em contato com Vladimir Cavalheiro pelo celular (55)81738681 e agendem uma visita para conhecer este e mais projetos da P com P. Maiores informações pelo e-mail:ciapcompdeteatro@gmail.com.
Começa dia 15/05
-A primeira etapa começa dia 15/05 nas escolas entre em contato. A Cia P com P de Teatro esta a 6 anos promovendo a arte em Sant'Ana de Livramento, levando as escolas/escolinhas trabalhos de qualidade e pensados para as necessidades das crianças.
1ª Edição Programa - Julia de Freitas, Tanise Carrali e Brunoo Rodrigues em A Bolsa Mágica de Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário