sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Detalhes sobre as Oficinas de Férias

A Academia de Artes e Ofícios Pe com Pe, sendo uma Instituição de Ensino e preocupada com a valorização e otimização do tempo livre, traz a comunidade santanense e riverense opções para as férias. São Oficinas dinâmicas, desenvolvidas em 4 semanas, baseadas no trabalho do corpo, mente, alma e coração. Nesta 3ª edição de férias estamos com 5 Oficinas diferentes, para atender o mais variado público e interesse.

Oficina de Teatro - 3ª Edição de Férias - Profa. Tanise Carrali
Trabalha na faixa etária de 3 anos em diante (sem limite de idade), com 3 horários de férias, atendimento individualizado e focada nas capacidades individuais.
Através de: dinâmica corporal, mental e emocional, despertando o ser crítico e analítico através de exercícios teatrais. Entre outras técnicas utilizamos: vocalizes,expressão corporal,conversação,mímica,expressão facial, desinibição e socialização.

Oficina de Desenho Artístico - 1ª edição de férias - Artista Plástico Ivan Severo
Apesar de já estar incluído o curso Desenho Artítico a 1 ano na Academia Pe com Pe não havíamos experimentado desenvolvê-lo nas férias. Nesta edição de estréia os alunos trabalharão objetivamente técnica e prática de desenho. Desde de como utilizar o material como o lápis, estilete, lápis de cor, etc, até técnicas básicas para começar a desenhar como: utilização do espaço, luz e sombra, força do traço e algo de perspectiva. São aulas dinâmicas, de produção e objetivadas na ação do aluno.
Oficina de Teatro de Bonecos - 2ª Edição - Profa. Tanise Carrali
Trabalha enfocada na ludicidade, na criação e manipulação de bonecos. Nesta 2ª edição, além do tradicional boneco de papel machê traremos outras variações como a utilização de colher de pau, lápis e modelos somente com material reciclado. É uma oportunidade de trabalhar a criatividade e também a expressão vocal.

Oficina de Violão - 1ª edição de férias - Violonista Guto Soares
Como o desenho artístico, já esta na grade anual da Pe com Pe a 1 ano, vem para as férias com o intuito de oferecer uma oficina básica, tanto para iniciantes, como já iniciados ou auto-didatas. Trabalha com um método direcionado ao interesse do aluno, baseado em técnicas do Violão popular. Como se trata de 4 semanas o desenvolvimento é basicamente voltado no aluno e nas técnicas iniciais, como manejo do instrumento, notas iniciais e posicionamento dos dedos.

Oficina de Teatro de Máscaras - Inédita - Profa. Tanise Carrali
Pela primeiríssima vez estaremos trabalhando com o glamuroso teatro de máscaras. Além da fabricação das máscaras, trabalharemos com a utilização das mesmas. Aplicaremos várias técnicas e métodos, investindo nos 3 'Rs'-reutilizar,reciclar e reaproveitar, além de materiais orgânicos. É o mais novo investimento da Academia, que tem como objetivo ficar no quadro de cursos durante o ano.


Estas são resumidamente as 5 oficinas que serão trabalhadas nas férias no perído de 12/01 à 06/02. Continuando durante o ano de 2009.
Estaremos atendendo em um horário diferenciado nas férias de segunda à sexta das 15:00 às 19:00 e terças, quintas e sextas das 09:30 às 11:30. Na R Hugolino Andrade 601/2. Informações pelo celular: 91194221 ou das 12:00 às 14:00 e após às 20:00 no convencional 32425497.
Todas as Oficinas tem certificado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário